Esdras Pessoa

Minha foto
Radialista, fez "Radialismo em Rádio e Televisão" (DRT-PE 2606) no CEFET-PE. Produziu e apresentou diversos programas na Rádio Boas Novas AM, do Recife, durante oito anos. Teve rápida passagem pela Rádio Nova Canaã FM de Palmares e pela Rádio Plenitude FM do Recife. Cursou o TTI - Técnico em Transações Imobiliárias pela INTERFACE, trabalhou dois anos na Imobiliária Paulo Miranda e continua ainda hoje no mercado imobiliário do Recife. Presbítero da Assembléia de Deus em Pernambuco, igreja da qual faz parte desde o berço, congrega na Área 35.

sexta-feira, 30 de abril de 2010

Empresa americana chega ao Recife

A maior rede de imobiliárias do mundo começará a operar no Recife a partir do dia 18 de maio. A multinacional americana RE/MAX terá sede no empresarial JCPM Trade Center, no Pina. Trata-se de uma franquia com mais de 37 anos de trajetória, que já atua em 78 países. O foco inicial no mercado pernambucano é a atrair corretores e pequenas imobiliárias para se tornarem franqueados. O investimento varia entre R$ 60 mil e R$ 85 mil.

As operações da RE/MAX no Brasil começaram em outubro do ano passado. Por causa das dimensões continentais, o País foi dividido em 17 áreas estratégicas para atuação da empresa. "Chegamos para ser líderes", afirma o diretor da regional que inclui os Estados Pernambuco, Alagoas e Paraíba, Filipe Mourão. Ele explica que a empresa atua prioritariamente no setor de imóveis residenciais e comerciais usados que, segundo ele, representa 70% das movimentações no mercado. "Também atuamos no ramo de novos e o bom momento da construção civil no Estado é estratégico. Se aquece o mercado de novos, aquece também o de repassados", revela. A meta para a RE/MAX Brasil é chegar aos 100 franqueados até o final do ano.

A empresa oferece serviços de venda e aluguel. O atendimento ao consumidor final é padronizado independente do corretor RE/MAX. "Quando consultar uma das imobiliárias da rede, ele poderá acessar um cadastro nacional e internacional de compra e venda", explica.

Hoje, a RE/MAX está espalhada por mais de 70 países, conta com mais de 120 mil corretores e 7 mil agências. "Uma pessoa que está na França e quer buscar apartamento no Recife, buscará um nome já conhecido por lá, uma marca que oferece segurança e qualidade. Neste momento, o mercado favorece a consolidação de redes profissionais em detrimento de modelos pequenos e de capacidade tecnológica reduzida", ressalta.

Já para o franqueado, os benefícios atrelados a marca vão desde o acesso a um sistema de gestão comprovadamente bem-sucedido em todo o mundo, compartilhamento de know-how e flexibilidade de atuação. A previsão de retorno do investimento para quem se tornar um franqueado é de 24 a 36 meses. O percentual de royalties é de 7% em cima do faturamento bruto, enquanto o fundo de propaganda é de 3%.

Fonte: Jornal do Commercio / PE - Marina Falcão

Um comentário:

Vicente Farias disse...

Paz do Senhor meu irmão Esdras! Parabens pela iniciativa. Gostei do seu blog. Dê uma olhada no meu Blog, é só clicar no foto, sua opinião é bem vinda.