O Supremo Tribunal Federal (STF) acaba de revogar a exigência do título de eleitor para que os brasileiros possam participar da votação deste domingo. Com a decisão, o eleitor poderá comparecer à seção eleitoral apenas com um documento oficial com foto. O contrário não vale: não terá acesso à urna o eleitor que levar apenas o título de eleitor.
Essa decisão vai confundir a cabeça das pessoas, não? Eu queria entender como tomam essa decisão às vésperas do pleito. Isso deverá gerar uma confusão enorme.
Agora, aqui pra nós: o ELEITOR irá às urnas e só poderá votar se estiver com documento oficial com foto. Se estiver apenas com o TÍTULO DE ELEITOR não vota. Finalmente, pra que serve o TÍTULO DE ELEITOR??? Só pra dar despesa aos cofres públicos, né? Tem muito dinheiro pra gastar, né?
Coisas do Brasil ...
Esdras Pessoa
- PERFIL
- Radialista, fez "Radialismo em Rádio e Televisão" (DRT-PE 2606) no CEFET-PE. Produziu e apresentou diversos programas na Rádio Boas Novas AM, do Recife, durante oito anos. Teve rápida passagem pela Rádio Nova Canaã FM de Palmares e pela Rádio Plenitude FM do Recife. Cursou o TTI - Técnico em Transações Imobiliárias pela INTERFACE, trabalhou dois anos na Imobiliária Paulo Miranda e continua ainda hoje no mercado imobiliário do Recife. Presbítero da Assembléia de Deus em Pernambuco, igreja da qual faz parte desde o berço, congrega na Área 35.
Nenhum comentário:
Postar um comentário