Esdras Pessoa

Minha foto
Radialista, fez "Radialismo em Rádio e Televisão" (DRT-PE 2606) no CEFET-PE. Produziu e apresentou diversos programas na Rádio Boas Novas AM, do Recife, durante oito anos. Teve rápida passagem pela Rádio Nova Canaã FM de Palmares e pela Rádio Plenitude FM do Recife. Cursou o TTI - Técnico em Transações Imobiliárias pela INTERFACE, trabalhou dois anos na Imobiliária Paulo Miranda e continua ainda hoje no mercado imobiliário do Recife. Presbítero da Assembléia de Deus em Pernambuco, igreja da qual faz parte desde o berço, congrega na Área 35.

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Governo frustra servidores estaduais

A expectativa dos servidores quanto à negociação realizada na última sexta-feira (06.05) era que o Estado apresentasse respostas significativas para a implantação da Tabela Salarial do PCCV, aumento o vale-alimentação e a concessão do vale-transporte para os servidores do interior.

Entretanto, o governo respondeu negativamente. Apresentou um percentual de reajuste de 4% que, segundo representantes, não atende de forma alguma as reivindicações das categorias. Além disso, não repõe as perdas salariais da inflação para o período (6,47%).

O Sindicato dos Servidores Públicos Civis de Pernambuco - SINDSERPE rejeitou a proposta e se reunirá amanhã - 10.05, às 9h com o Fórum dos Servidores, coordenado pela Central Única dos Trabalhadores – CUT. Nessa reunião, os sindicatos podem deliberar pela deflagração de uma paralisação em todo o Estado, caso o Governo queira manter a atual proposta.

Atualmente, cerca de 3 mil servidores recebem abaixo do mínimo. Com um reajuste de 4%, a situação não mudará. O Sindserpe defende os pisos da tabela (Auxiliar – R$630,00; Nível Médio – R$ 936,00; Nível Superior – 1780,00).

Devido ao clima gerado haverá uma nova rodada de negociações na próxima sexta-feira (13.05), envolvendo servidores civis e militares.

Cynthia Freire

Nenhum comentário: