A Secretaria Estadual de Saúde inicia, neste sábado, uma campanha de vacinação contra a rubéola. A campanha, que vai até o dia 14 de setembro, é realizada em 19 cidades pernambucanas que estão próximas da Paraíba e do Ceará, estados que enfrentam um surto da doença. Neste ano, apenas um caso da doença foi registrado em Pernambuco: um homem, de 22 anos, que mora em Recife e não teria tomado a vacina.
Para a campanha, serão distribuídas cerca de 300 mil doses da vacina.
A rubéola é causada por vírus e transmitida pelo contato direto com pessoas infectadas através do ar, da urina ou sangue contaminados. Na maioria dos casos, os principais sintomas são: febre, manchas avermelhadas, aparecimento de gânglios (conhecidos como íngüas) e dores no corpo, articulações e músculos. A doença representa um grande perigo principalmente para mulheres grávidas porque pode provocar aborto deixar seqüelas no bebê, como cegueira, surdez, doenças cardíacas ou retardo mental.
Fonte: www.pe360graus.com
Esdras Pessoa
- PERFIL
- Radialista, fez "Radialismo em Rádio e Televisão" (DRT-PE 2606) no CEFET-PE. Produziu e apresentou diversos programas na Rádio Boas Novas AM, do Recife, durante oito anos. Teve rápida passagem pela Rádio Nova Canaã FM de Palmares e pela Rádio Plenitude FM do Recife. Cursou o TTI - Técnico em Transações Imobiliárias pela INTERFACE, trabalhou dois anos na Imobiliária Paulo Miranda e continua ainda hoje no mercado imobiliário do Recife. Presbítero da Assembléia de Deus em Pernambuco, igreja da qual faz parte desde o berço, congrega na Área 35.
Nenhum comentário:
Postar um comentário