O procurador da República Marcos Costa afirmou no final da tarde desta segunda, após reunião na sede do Ministério Público Federal (MPF) com representantes da Prefeitura de Jaboatão, sobre o avanço do mar no município da Região Metropolitana do Recife (RMR), que inicialmente será feita a proteção dos edifícios que estão mais ameaçados atualmente.
Segundo Costa, a Prefeitura de Jaboatão deverá desenvolver um projeto de intervenção na área semelhante ao do Recife. "Não basta apenas colocar pedras. Você tem colocá-las dentro de um projeto de engenharia adequado para poder ter uma eficiente proteção ao avanço do mar", afirma o promotor.
Ainda de acordo com Costa, as obras emergenciais podem ser feitas imediatamente pela Prefeitura do município, que deverá apresentar sua previsão de apresentação do projeto de intervenção na orla de Jaboatão na próxima semana, durante uma nova reunião.
Fonte: JC Online
Esdras Pessoa
- PERFIL
- Radialista, fez "Radialismo em Rádio e Televisão" (DRT-PE 2606) no CEFET-PE. Produziu e apresentou diversos programas na Rádio Boas Novas AM, do Recife, durante oito anos. Teve rápida passagem pela Rádio Nova Canaã FM de Palmares e pela Rádio Plenitude FM do Recife. Cursou o TTI - Técnico em Transações Imobiliárias pela INTERFACE, trabalhou dois anos na Imobiliária Paulo Miranda e continua ainda hoje no mercado imobiliário do Recife. Presbítero da Assembléia de Deus em Pernambuco, igreja da qual faz parte desde o berço, congrega na Área 35.
Nenhum comentário:
Postar um comentário