Os homens falam tanto quanto as mulheres. É o que afirma uma pesquisa realizada na Universidade do Arizona, nos Estados Unidos. Para a conclusão, os pesquisadores analisaram as conversas de 400 estudantes universitários. Segundo eles, o diálogo dos dois sexos só possui uma diferença: a quantidade de palavras faladas por ambos.
De acordo com os especialistas, as mulheres pronunciaram uma média de 16.215 palavras por dia, enquanto os homens falaram 15.669. Para os cientistas, essa diferença não é considerada significante.
A pesquisa atual contradiz à anterior – também realizada nos Estados Unidos –, que afirmava que as mulheres falavam três vezes mais do que os homens. Para a terapeuta Paula Hall, que trabalha para uma consultoria de relacionamentos na Grã-Bretanha, os resultados da nova pesquisa se encaixam perfeitamente à sua experiência profissional. “O que faz a grande diferença é se as pessoas são extrovertidas ou introvertidas. Não importa se são homens ou mulheres”, afirmou a especialista.
Os pesquisadores da Universiadade do Arizona alertaram que os resultados não podem ser aplicados a homens de todas as faixas etárias. Isso porque apenas estudantes universitários participaram do levantamento.
Reportagem: Viviane Chaves (Equipe Elnet)
Esdras Pessoa
- PERFIL
- Radialista, fez "Radialismo em Rádio e Televisão" (DRT-PE 2606) no CEFET-PE. Produziu e apresentou diversos programas na Rádio Boas Novas AM, do Recife, durante oito anos. Teve rápida passagem pela Rádio Nova Canaã FM de Palmares e pela Rádio Plenitude FM do Recife. Cursou o TTI - Técnico em Transações Imobiliárias pela INTERFACE, trabalhou dois anos na Imobiliária Paulo Miranda e continua ainda hoje no mercado imobiliário do Recife. Presbítero da Assembléia de Deus em Pernambuco, igreja da qual faz parte desde o berço, congrega na Área 35.
Nenhum comentário:
Postar um comentário