Esdras Pessoa

Minha foto
Radialista, fez "Radialismo em Rádio e Televisão" (DRT-PE 2606) no CEFET-PE. Produziu e apresentou diversos programas na Rádio Boas Novas AM, do Recife, durante oito anos. Teve rápida passagem pela Rádio Nova Canaã FM de Palmares e pela Rádio Plenitude FM do Recife. Cursou o TTI - Técnico em Transações Imobiliárias pela INTERFACE, trabalhou dois anos na Imobiliária Paulo Miranda e continua ainda hoje no mercado imobiliário do Recife. Presbítero da Assembléia de Deus em Pernambuco, igreja da qual faz parte desde o berço, congrega na Área 35.

sábado, 14 de julho de 2007

Isaías 53

Estive meditando neste capítulo do livro do profeta Isaías, o "profeta messiânico", assim chamado por causa das muitas profecias dele que se cumprem especificamente em Cristo. E ele escreveu essas profecias mais de 700 anos antes do nascimento de Jesus.

Aqui, desejo destacar quatro situações horríveis às quais Jesus se submeteu e às quais nenhum de nós escolheria experimentar:

" mas Ele foi ferido ... ". Não em vão. Foi "... pelas nossas transgressões";

2ª " moído ... ". Não em vão. Foi "... pelas nossas iniqüidades";

3ª Castigado. Não em vão. Foi para nos dar a paz. "... o castigo que nos traz a paz estava sobre Ele ...".

4ª Pisou o chão do sofrimento. Recentemente vi um documentário que retratou o caminho que Jesus percorreu até ao Calvário. Novamente senti o quanto foi doloroso o sofrimento de Jesus. Suas pisadas pelas ruas de Jerusalém em direção ao alto do Gólgota geraram incômodos terríveis aos seus pés. Mas isso não foi em vão. "Pelas suas pisaduras fomos sarados".

Aleluia! Glória a Jesus!

Depois de tanto sofrimento não vemos Jesus reclamar, murmurar contra Deus, o Pai Eterno, nem contra ninguém. Jesus sabia que todo o seu martírio daria ao homem a chance de ser perdoado e salvo. "O trabalho da sua alma Ele verá e ficará satisfeito ...".

Como você responderá ao chamamento de Cristo à salvação. Oxalá que o faça de maneira positiva. Jesus te ama e quer ter salvar.

Nenhum comentário: