O tempo passou..... as florestas foram sendo devastadas e foi-se ocupando cada vez mais o interior, mas o hábito do desejo de possuir estas belas aves como animal doméstico ainda perdura. Sempre tirando os filhotes dos pais e muitas vezes destruindo o próprio ninho para capturá-los. Esta prática levou a um índice de sobrevivência final de apenas 20%, isto é, para se ter um papagaio em casa morrem pelo menos oito (pensem nisso!) e para a natureza todos morreram, pois não reproduzem mais. O tráfico de animais, que é ilegal, está reduzindo algumas populações a limites próximos a extinção, o que é uma grande lástima!
Portanto, você que gosta tanto destes animaizinhos alegres e falantes, não os tenha aprisionados em gaiolas, vá vê-los em contato direto com a natureza, pois se assim não fizermos, eles realmente desaparecerão do cenário da vida.
O papagaio não é só personificação, mas parece como uma pessoa no meio da família. Talvez pela facilidade com que se amansam e imitam a voz humana, cativam a todos. Conversa, ri-se, canta e é objeto de carícias, que sabe muito bem retribuir, é, portanto, o centro das hilaridades doméstica. Seu desaparecimento ou morte é sentida como a de um membro da família. Estes são alguns dos motivos, que levaram o homem a torná-los cativos.Fonte: http://www.rosanevolpatto.trd.br/
3 comentários:
Essa foi especialmente pra José Batista( zezinho)! Eita louro famoso! Quem não conhece precisa conhecer,huahahuauauhahua!
Yes! Pena que ele tem medo d emim ... rsssss
hsuahsuahsuha
Eu conheço esse!!
É meu, é meu...
hauhsuahsua
Uia!!
Tá famoso!! rsrs
Beijos
Postar um comentário