Esdras Pessoa

Minha foto
Radialista, fez "Radialismo em Rádio e Televisão" (DRT-PE 2606) no CEFET-PE. Produziu e apresentou diversos programas na Rádio Boas Novas AM, do Recife, durante oito anos. Teve rápida passagem pela Rádio Nova Canaã FM de Palmares e pela Rádio Plenitude FM do Recife. Cursou o TTI - Técnico em Transações Imobiliárias pela INTERFACE, trabalhou dois anos na Imobiliária Paulo Miranda e continua ainda hoje no mercado imobiliário do Recife. Presbítero da Assembléia de Deus em Pernambuco, igreja da qual faz parte desde o berço, congrega na Área 35.

terça-feira, 16 de outubro de 2007

A TPM é resultado da redução de alguns hormônios femininos que podem ser regulados com o uso de produtos naturais

Segundo pesquisas feitas por médicos da UNICAMP (Universidade de Campinas) a Tensão Pré-menstrual é um mal que atinge a cerca de 75% das mulheres. Esse distúrbio provoca sintomas que vão desde o simples aumento da ansiedade e irritabilidade à depressão e suicídio, em casos mais avançados. Por se tratar de uma síndrome, não existem tratamentos específicos, pois os sintomas variam a cada mulher. No entanto, a ingestão de ácido gama linoleico, ácido graxo essencial encontrado no Óleo de Prímula, apresenta resultados positivos. Este ácido participa da formação das prostaglandinas, responsáveis pela regulação dos hormônios femininos, que quando se encontram reduzidos no organismo, como no caso do período que antecede a menstruação, podem ocasionar sintomas da Tensão Pré-menstrual.

Conhecida entre as mulheres, a TPM está relacionada a influências hormonais tais como endorfinas (substâncias naturais ligadas à sensação de prazer) e os neurotransmissores, a serotonina. As mudanças hormonais resultam em alterações físicas e emocionais. Neste caso, as mulheres ficam com o humor irritável, depressivo ou instável, podendo haver oscilações rápidas de atitude afetivas, diminuição da tolerância com crises explosivas a qualquer momento. Fisicamente, pode haver sensação de falta de energia, cansaço exagerado e dificuldades de concentração, além de dores de cabeça, nas mamas, nas juntas, ganho de peso, sensação de inchaço, insônia ou sonolência e alterações do apetite.

A Meissen - empresa de produtos naturais há 46 anos no mercado – disponibiliza o óleo de prímula em embalagens com 15, 30, 45 ou 60 cápsulas. Ele pode ser adquirido pelo site www.meissen.com.br, ou pelo 0800-116-500.

Reportagem: Sandra Costa

2 comentários:

Anônimo disse...

Realmente esta fase é muito dolorosa para as mulheres. Só sabe quem está por perto rsrsrsrsrsrsr

PERFIL disse...

É verdade ... Deus nos acuda!