A presidente da Caixa Econômica Federal, Maria Fernanda Ramos Coelho, anunciou que, para ampliar e aprimorar o atendimento à população, a CAIXA expandirá a rede lotérica no início do ano que vem, por meio de licitações públicas regionais. A ampliação, que será de vinte por cento, poderá gerar dois mil novos pontos, especialmente em regiões mais carentes do país. Hoje existem quase nove mil lotéricas em três mil e quinhentas cidades brasileiras.
A expansão observará critérios técnicos, entre os quais se destacam estudo de existência de demanda reprimida para os produtos lotéricos e necessidades de atendimento e de distribuição de produtos e serviços financeiros, recebimento dos benefícios sociais, além de conveniência e oportunidade.
Serão priorizados os locais desassistidos, sem criar concorrência predatória com as lotéricas existentes. O critério de conveniência determina a escolha de locais que favoreçam a população como pontos de alta circulação de pedestres, que sejam lugares seguros, de fácil acesso e onde possam ser atendidas outras necessidades da população, como supermercados, novos shopping centers, etc.
A última grande expansão das lotéricas aconteceu com licitações no período dois mil e dois mil e um. No ano dois mil, a CAIXA ampliou a rede em dois mil pontos, em âmbito nacional. No ano seguinte foram mais seiscentas e setenta e cinco unidades.
As novas licitações para abertura de casas lotéricas somente ocorrerão depois de concluído o mapeamento dos locais desassistidos que apresentam movimento intenso de pedestres e apenas quando a demanda não puder ser atendida com a ampliação dos terminais em lotéricas já existentes.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Caixa Econômica Federal
Esdras Pessoa
- PERFIL
- Radialista, fez "Radialismo em Rádio e Televisão" (DRT-PE 2606) no CEFET-PE. Produziu e apresentou diversos programas na Rádio Boas Novas AM, do Recife, durante oito anos. Teve rápida passagem pela Rádio Nova Canaã FM de Palmares e pela Rádio Plenitude FM do Recife. Cursou o TTI - Técnico em Transações Imobiliárias pela INTERFACE, trabalhou dois anos na Imobiliária Paulo Miranda e continua ainda hoje no mercado imobiliário do Recife. Presbítero da Assembléia de Deus em Pernambuco, igreja da qual faz parte desde o berço, congrega na Área 35.
Nenhum comentário:
Postar um comentário