Intitulada "Linfoma é Câncer, entenda agora", a campanha informativa alerta população de todas as classes sociais sobre a importância do conhecimento da doença, diagnóstico adequado e precoce e também tratamento.
Com o objetivo de conscientizar e sensibilizar a população a respeito da doença, a iniciativa é fruto da parceria firmada entre a Abrale – Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia e o Laboratório Roche e, será realizada simultaneamente em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Recife e Salvador. A campanha terá duração de oito dias, de 11 a 18 de novembro e contará com estandes nos terminais rodoviários, que funcionarão em horário comercial, das 8 às 18h.
Mais comum que a leucemia, os linfomas, principalmente o não-Hodgkin, já são o terceiro tipo de câncer que mais cresce no mundo, depois do de pele e de pulmão.
O folheto, que será distribuído à população nas rodoviárias, possui um conteúdo de fácil entendimento, bastante didático e informativo, com ilustrações. Há explicações detalhadas dos sintomas, tipos, causas, tratamentos e diagnóstico do Linfoma.
"Como reconhecer os primeiros sinais da doença" é uma das dicas sugeridas por meio de personagens que simbolizam pacientes com algum dos sintomas mais comuns, como coceira pelo corpo, suor noturno excessivo e febre. Diagnosticar precocemente e tratar o câncer no sistema linfático – o linfoma – é uma das preocupações e objetos de campanhas no mundo inteiro, que registra a cada ano o aumento de incidência da doença.
Reportagem: Rafaela Manzo
Esdras Pessoa
- PERFIL
- Radialista, fez "Radialismo em Rádio e Televisão" (DRT-PE 2606) no CEFET-PE. Produziu e apresentou diversos programas na Rádio Boas Novas AM, do Recife, durante oito anos. Teve rápida passagem pela Rádio Nova Canaã FM de Palmares e pela Rádio Plenitude FM do Recife. Cursou o TTI - Técnico em Transações Imobiliárias pela INTERFACE, trabalhou dois anos na Imobiliária Paulo Miranda e continua ainda hoje no mercado imobiliário do Recife. Presbítero da Assembléia de Deus em Pernambuco, igreja da qual faz parte desde o berço, congrega na Área 35.
Nenhum comentário:
Postar um comentário