A frase é do vice-líder do PSDB na Câmara, Vanderlei Macris (PSDB-SP), que aponta problemas de técnica legislativa do relator, deputado Pompeo de Mattos (PDT-RS) e no texto da Medida Provisória 394/07 que estende o prazo de registro de armas de fogo para 2 de julho de 2008 (o prazo original definido pelo Estatuto do Desarmamento era 22 de dezembro de 2006). Por falta de acordo, a MP será votada na próxima terça-feira, dia 27.
Para Macris (PSDB-SP), algumas dessas falhas podem levar a questionamentos na Justiça sobre a aplicação de dispositivos do Estatuto do Desarmamento (Lei 10.826/03). Entre os problemas, de acordo com o parlamentar, estava a supressão equivocada de dispositivos do estatuto.
Reportagem: Renato Viveiros
Esdras Pessoa
- PERFIL
- Radialista, fez "Radialismo em Rádio e Televisão" (DRT-PE 2606) no CEFET-PE. Produziu e apresentou diversos programas na Rádio Boas Novas AM, do Recife, durante oito anos. Teve rápida passagem pela Rádio Nova Canaã FM de Palmares e pela Rádio Plenitude FM do Recife. Cursou o TTI - Técnico em Transações Imobiliárias pela INTERFACE, trabalhou dois anos na Imobiliária Paulo Miranda e continua ainda hoje no mercado imobiliário do Recife. Presbítero da Assembléia de Deus em Pernambuco, igreja da qual faz parte desde o berço, congrega na Área 35.
Nenhum comentário:
Postar um comentário