Esdras Pessoa

Minha foto
Radialista, fez "Radialismo em Rádio e Televisão" (DRT-PE 2606) no CEFET-PE. Produziu e apresentou diversos programas na Rádio Boas Novas AM, do Recife, durante oito anos. Teve rápida passagem pela Rádio Nova Canaã FM de Palmares e pela Rádio Plenitude FM do Recife. Cursou o TTI - Técnico em Transações Imobiliárias pela INTERFACE, trabalhou dois anos na Imobiliária Paulo Miranda e continua ainda hoje no mercado imobiliário do Recife. Presbítero da Assembléia de Deus em Pernambuco, igreja da qual faz parte desde o berço, congrega na Área 35.

terça-feira, 6 de novembro de 2007

Blogueira espanhola de 95 anos vira celebridade na internet

A página pessoal de uma das blogueiras mais idosas do mundo, Maria Amélia Lopez, virou hit na internet. "Hoje é meu aniversário e meu neto, muito mesquinho, me deu um blog", diz a descrição da página de Lopez, que, aos 95 anos, surpreendeu a si mesma com a súbita transformação de analfabeta digital a cibercelebridade.

Com 60 mil leitores, o blog de Maria Amelia, no endereço amis95.blogspot.com, traz um misto de memória pessoal e bate-papo para pessoas de todo o mundo. "Hoje ninguém presta atenção em mulheres velhas. Poucas pessoas gostam da gente. Mas fiquei surpresa com a internet, porque pessoas com 14, 15, 18 anos de idade me falam sobre suas vidas e me pedem conselhos", afirma.

A experiência de Lopez contraria as estatísticas na Espanha: apenas uma em cada 10 pessoas com mais de 65 anos usa a internet no país, índice menor que o do resto da Europa. Ainda que esse número tenha dobrado nos últimos dois anos, ainda sugere que cidadãos idosos estão perdendo a revolução digital.

À Reuters, ela disse que a internet a "trouxe vida". Ela recebe mensagens de lugares diferentes como Japão, Rússia e até do Brasil.

Maria Amelia se auto-proclama "a blogueira mais velha do mundo", apesar de uma busca rápida no Google revelar que há muitos pretendentes ao "cargo". Inclusive uma australiana de 108 anos chamada Olive Riley, do blog http://www.allaboutolive.com.au/.

Fonte: Portal IMPRENSA

Nenhum comentário: