Esdras Pessoa

Minha foto
Radialista, fez "Radialismo em Rádio e Televisão" (DRT-PE 2606) no CEFET-PE. Produziu e apresentou diversos programas na Rádio Boas Novas AM, do Recife, durante oito anos. Teve rápida passagem pela Rádio Nova Canaã FM de Palmares e pela Rádio Plenitude FM do Recife. Cursou o TTI - Técnico em Transações Imobiliárias pela INTERFACE, trabalhou dois anos na Imobiliária Paulo Miranda e continua ainda hoje no mercado imobiliário do Recife. Presbítero da Assembléia de Deus em Pernambuco, igreja da qual faz parte desde o berço, congrega na Área 35.

domingo, 11 de novembro de 2007

A censura do filme evangélico "Desafiando Gigantes"

Dos que participaram da enquete da semana passada, 94% entendem que as autoridades americanas deram uma mancada ao censurar o filme "Desafiando Gigantes", uma vez que os EUA tem tradição cristã. 3% disseram que NÃO foi uma mancada e os outros 3% preferiram dizer TALVEZ.

A Associação de Cinema dos EUA, responsável por fazer a classificação etária de cada produção exibida no país, resolveu dar a um longa-metragem produzido por membros de uma igreja batista americana o selo PG, que significa que menores só podem assistir acompanhados dos pais. A explicação: "Desafiando os gigantes" ("Facing the Giants") é evangelístico demais.

Rodado e estrelado por membros da igreja, conta a história de um treinador de futebol americano decadente em busca da vitória nos campos e na vida. Bem água-com-açúcar. Mas levou o carimbo PG, o que assombrou os produtores. "A Associação justificou que o filme tinha mensagens fortes de uma religião e isso poderia ofender os praticantes de outras crenças", desabafa Kris Fuhr, vice-presidente de Marketing da Provident Films, braço da Sony Pictures.

No Brasil, o filme foi lançado diretamente em DVD.

Nenhum comentário: