Esdras Pessoa

Minha foto
Radialista, fez "Radialismo em Rádio e Televisão" (DRT-PE 2606) no CEFET-PE. Produziu e apresentou diversos programas na Rádio Boas Novas AM, do Recife, durante oito anos. Teve rápida passagem pela Rádio Nova Canaã FM de Palmares e pela Rádio Plenitude FM do Recife. Cursou o TTI - Técnico em Transações Imobiliárias pela INTERFACE, trabalhou dois anos na Imobiliária Paulo Miranda e continua ainda hoje no mercado imobiliário do Recife. Presbítero da Assembléia de Deus em Pernambuco, igreja da qual faz parte desde o berço, congrega na Área 35.

sexta-feira, 16 de novembro de 2007

Poesia e História 2

Tudo Entregarei (CC 295)

Tudo, ó Cristo, a ti entrego;
Tudo, sim, por ti darei!
Resoluto, mas submisso,
Sempre, sempre, seguirei!
Tudo entregarei!
Tudo entregarei!
Sim, por ti, Jesus bendito,
Tudo deixarei!
Tudo, ó Cristo, a ti entrego,
Corpo e alma, eis aqui!
Este mundo mau renego,
Ó Jesus, me aceita a mim!
Tudo, ó Cristo, a ti entrego,
Quero ser somente teu!
Tão submisso à tua vontade
Como os anjos lá no céu!
Tudo, ó Cristo, a ti entrego;
Oh, eu sinto teu amor
Transformar a minha vida
E meu coração, Senhor!
Tudo, ó Cristo, a ti entrego;
Oh, que gozo, meu Senhor!
Paz perfeita, paz completa!
Glória, glória ao Salvador

Judson Van De Venter (1855-1939)

"Tudo Entregarei" É um dos hinos mais cantados na historia da igreja cristã. Infelizmente a maioria parece não compreender bem o que ele diz, pois a mensagem contida nele é uma verdadeira confrontação ao estilo padrão de vida cristã moderna.

A letra do hino e a história de vida de seu autor nos faz entender melhor as palavras proferidas por Jesus em Mateus 10:39: "Quem ganhar sua vida vai perdê-la; e quem perder sua vida por minha causa, vai ganha-la."

A letra foi escrita no exato memento em que o autor decidiu entregar totalmente sua vida a serviço de Cristo. Ele renunciou toda sua carreira e projeção social, quando era professor universitário e supervisor das escolas públicas de Sharon, Pensilvânia, EUA.

Nos meses anteriores a esta decisão, ele passou por lutas íntimas fortes, quando as dúvidas e os desejos naturais os pressionavam a não abrir mão de toda sua vitoriosa carreira.

A partir de então, decidiu ocupar-se apenas com o desafio de pregar o evangelho, viajando extensivamente pelos Estados Unidos, Inglaterra e Escócia. Grandes profetas do Senhor reconheceram a graça e a fidelidade deste homem para com Deus, bem como testificaram dos maravilhosos frutos de sua obra.

Fonte: Rei Eterno Sites

2 comentários:

-=|Åññë|=- disse...

shalom!!! olá irmão esdras. gostei muito do novo estilo do blog! está mais up! realmente este hino é demais... passam anos e sua msg continua tão forte e marcante.
quantos cantores já gravaram este hino perde-se a conta... destake para a versão de cece winans cantora negra amaricana o sr
conhece? bem... li o livro Em seus passos o que faria Jesus? e em um dos capitulos o autor refere-se a este hino e um pekeno trecho eu trancrevo em meu breve comentario: "parece-me que muita desgraça deste mundo de algum modo acabaria se todas as pessoas que cantam esses hinos ( referindo-se ao hino em questão), vivessem de acordo com eles... Mas o que faria Jesus?" e lendo este artigo eu me lembrei deste livro e passei a refletir ke grandes coisas há de acontecer em nossas vidas quando este hino se tornar uma pratica como disse um versionista;
quero cantar o que vivo, quero viver o que canto.

Amei saber a historia do autor deste classico da musica sacra.

um abraço!!!! e Deus continue abençoando-o mais e mais!

abencoada disse...

Paz do Senhor meu irmão amado uma coisa quero te dizer é que há recompesa para o teu trabalho póis deixar para trás todas aquelas coisa pode fazer até falta mais Cristo supre todas e gratificante é saber que para Deus sempre temos prazer em trabalhar e certeza de um dia estar com ele na glória., e mais saber que um dia receberemos dele uma coroa de vitória póis digo sempre a meu Deus que me ajude a chegar lá póis o caminho é estreito doloroso mais de vitória e que na quele dia nem que a minha coroa tenha só uma pedra pelas dificuldades desta vida e nem que eu seja a ultima mais que eu chegue diante dele e seja chamada ( vem bendita de meu Pai)